segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Algumas maneiras de Ser e Faz alguem Feliz!

Dê um beijo.
Um abraço.
Um passo em sua direção
Aproxime-se sem cerimônia.
Dê um pouco de calor, do seu sentimento.
Sente-se perto e fique por algum tempo.
Não conte o tempo de se doar.
Liberte um imenso sorriso.
Rasgue o preconceito
Olhe nos olhos.
Aponte um defeito, com jeito.
Respeite uma lágrima.
Ouça uma história ou muitas, com atenção.
Escreva uma carta e mande.
Irradie simplicidade, simpatia, energia.
Num toque de três dedos, observe as “coincidências”.
Não espere ser solicitado, preste um favor.
Lembre-se de um caso.
Converse sério ou fiado.
Conte uma piada.
Ache graça.
Ajude a resolver um problema.
Pergunte: Por quê? Como vai?
Como tem passado?
Que tem feito de bom?
Que há de novo? E preste atenção.
Sugira um passeio, um bom livro, um bom filme.
Diga de vez em quando, desculpe, muito obrigado,
Não tem importância, que há de se fazer, dá-se um jeito.
Tente de alguma maneira ...


E não se espante se a pessoa mais feliz for você!!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Noticia importante....

Bom dia, boa tarde ou boa noite...

Noticia importante....

Você que esta lendo esse e-mail agora...
dia 12/12/2010 (domingo) não tenho nada planejado?
ou se seus planos são chatos para esse dia...
seus problemas acabaram!!!!

você acaba de ser convidado a ter um dia super animado... com seus melhores amigos... e com a juventude mais animada que existe!!!!

Dia 12/12 haverá um encontro em Bh...
que começa as 9h e termina as 16h...

o preço é de 10 a 15 reais... ( preço a confirmar)
E a juventude FVD, foi convidada para apresentar um teatro...
o roteiro segue em anexo...
tempo de 15 à 20 mim
horário da apresentação...15:00 ou 16:00(dentro desse horário)

Lá vai ter Café da manha
Almoço
Lanche a tarde

Missa as 9:00h da manha
após a missa dinâmica
almoço
descontração
teatro
encerramento



Você não pode perder...
Esperamos a confirmação de todos!!!!


E não esqueça... sobre as camisas, o pedido será feita quarta-feira 24/12
ligue para 3571-1520 se você não pediu a sua







segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Dom da Palavra

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
O mundo contemporâneo é marcado, de modo especial, pela palavra. A técnica da comunicação permite uma circulação indescritível, em volume e rapidez, da informação. A palavra é o insubstituível amálgama das relações na definição das estratégias de programas governamentais e privados, nas configurações institucionais. É a palavra também que configura, concretamente, o amor que se experimenta e faz desabrochar nos corações entendimentos e sentidos que sustentam a vida a cada dia.
A singularidade e a importância da palavra que compõe esses discursos todos é ciência própria, complexa e vasta. Exigem hermenêuticas para lidar com os desafios incontáveis das interpretações e dos sentidos que alavancam o amor, a superação do ódio, o entusiasmo pela paz e a convicção de que é preciso lutar incansavelmente pela justiça e a concórdia entre todos. Nessa avalanche tsunâmica, em se pensando que em cada cabeça há uma sentença, em cada coração um mundo e em toda inteligência infinitas possibilidades de leituras e entendimentos, fala-se muito e, muitas vezes, de forma irrefletida.
A palavra causa também descompassos, fere, destrói, prejudica, atrasa, inviabiliza. Exige ciência e amor. O amor é a fonte da verdadeira palavra. Não existe outra fonte inesgotável do amor a não ser Deus. Todo amor vem de Deus. Nenhum outro, por si e em si, é fonte do amor. Deus é amor que fala. A palavra de Deus é dom, dom de si mesmo, total e pleno. É Jesus Cristo, o Filho unigênito que se encarnou.
As páginas do Evangelho perenizam esta verdade e apontam o caminho duradouro para o amor. Dá ao amor experimentado nos corações pela força de sentimentos, a purificação e a consistência que produz vida e ilumina inteligências nos diferentes campos do saber, nas decisões importantes para a sociedade, na vida familiar e no recôndito das consciências. É preciso, pois, pensando o quanto cada qual usa a palavra, por direito e por necessidade, a cada instante da vida, voltar-se permanentemente para a fonte desta palavra que é Deus.  A Palavra de Deus é esta fonte, por ser amor é ciência insuperável.
Essa reflexão integrou o amplo horizonte motivacional que levou a Igreja Católica, no Concílio Vaticano II, 1962/65, a retomar, com a Constituição Dei Verbum, a Palavra de Deus, esta fonte para revitalizar sua vida secular. Esta retomada periódica necessária se deu em outubro de 2008, durante o XI Sínodo Ordinário, em Roma, presidido pelo Papa Bento XVI, congregando bispos delegados, religiosos, leigos, peritos, observadores e convidados do mundo inteiro. As proposições oferecidas ao Papa inspiraram em seu coração de pastor, a exortação pós-sinodal A Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja.
A riqueza da palavra do Papa Bento XVI remete a todos, como convocação especial à Igreja Católica, à fonte do amor, Deus. Esse precioso documento indica caminhos de conhecimento, atenções e horizontes bem delineados para qualificar a palavra de todo aquele que crê. A Igreja Católica no Brasil recebe, portanto, uma fecundação particular, já trilhando, com mais audácia missionária, os caminhos de sua missão desde a 5ª Conferência dos Bispos da América Latina e do Caribe, em Aparecida, ao retomar a força espiritual do discipulado no seguimento de Jesus Cristo.
A Palavra de Deus em primeiro lugar é o compromisso para dar às responsabilidades, aos entendimentos e às decisões, a força que só vem de quem escuta o amor, Deus. Vale debruçar sobre a Palavra de Deus, ainda que inicialmente por razões poéticas, literárias, hermenêuticas e culturais. O resultado será o encontro mais precioso que se pode ter na vida - com Jesus Cristo. Encontro que qualifica todos os outros. A vida que vale ser vivida é duradoura, mesmo para além do tempo, quando é amor - amor que é Deus, aquele que se revela em Cristo, o Dom da  Palavra.
Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte

 

sábado, 13 de novembro de 2010

Fé ressoa na política

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Exortando especialmente as nações ricas, o Papa Bento XVI bate sempre na tecla de que é imprescindível contemplar valores éticos nas medidas de superação da crise econômica. Esses mesmos critérios também devem ser adotados nas definições de prioridades e estratégias de funcionamento da economia. Sua Carta Encíclica Caridade na Verdade, de 7 de julho de 2009, é um tratado que argumenta o sentido e as razões de um compromisso com o desenvolvimento humano integral. 
A luminosidade desta compreensão vem, incontestavelmente, da força da fé ressoando na política, entendida como exercício de cidadania, respeito à justiça, promoção dos direitos e guardiã do bem comum. O desenvolvimento humano integral só é bem entendido e praticado quando fundado na verdade e na caridade. A palavra de Deus tem propriedades singulares para iluminar e fecundar os temas sociopolíticos, econômicos e tecnológicos.
 
Neste sentido, a Doutrina Social da Igreja Católica tem embasamentos determinantes na vivência da cidadania e nos exercícios políticos de execução e legislação. O humanismo cristão é, portanto, uma contribuição que precisa ser conhecida e praticada para favorecer as metas de um desenvolvimento sustentável no lugar de um processo depredador que acaba excluindo Deus. É grande o risco dessa tendência, ou prática da exclusão de Deus, na consideração das realidades sociais e políticas. 
 
A consequência desse caminho é um horizonte estreito e sempre sob névoas. Só o amor alarga horizontes e fecunda os critérios importantes na definição de prioridades e, particularmente, na consideração dos mais pobres e dos excluídos desta terra. A fé que precisa ressoar na política é a vivência do amor. Na sua Carta Encíclica, o Papa Bento XVI sublinha que o amor-caridade impele as pessoas a se comprometerem com generosidade e coragem, no campo da justiça e da paz. Esse amor tem força extraordinária de comprometimento e de lucidez na compreensão e na prática do bem porque tem origem em Deus. 
 
A revelação plena do enraizamento amoroso de Deus se dá em Jesus Cristo, aquele que testemunhou com a própria vida a caridade na verdade. Não se pode pretender encontrar a verdade sobre si e vivenciar uma plena adesão a esta verdade para ser livre. Neste sentido, compreende-se que a defesa e adesão à verdade é uma nobilíssima vivência da caridade. A caridade é tudo, recordando que “Deus é amor”. E não se pode exclui-la dos âmbitos social, político, cultural, jurídico e econômico, sob o risco de prejuízos irreparáveis. A caridade supera a justiça porque quem ama doa-se, e alarga a medida da justiça. Enquanto esta exige que se dê o que é de direito, a caridade é a capacidade de dar, generosamente, do que é seu. Quem ama o outro com caridade será justo para com ele. Por isso, a justiça deve ser inseparável da caridade, que é maior do que aquela. O desafio de amar pela força moral advinda da vivência autêntica da fé explicita a exigência de que amar é querer o bem do outro, trabalhar por ele e pelo bem comum. O bem comum, portanto, é exigência da justiça e da caridade. 
 
Vale ressaltar que a Igreja Católica não tem soluções técnicas, como não pretende imiscuir-se nas políticas dos Estados, respeitando a laicidade que têm. Mas, a Igreja tem uma missão a cumprir, e não pode, absolutamente, abrir mão ou ser omissa em favor de uma sociedade mais justa e solidária, comprometida com o ser humano e sua dignidade. Compreende-se a razão dessa posição, pois a Igreja tem a tarefa fundamental, e diária, de acompanhar e indicar o caminho da caridade na verdade. Ao realizar essa tarefa não mistura questões próprias da laicidade do Estado, mas fecunda uma compreensão que o Estado não pode prescindir, a visão de desenvolvimento humano integral. Ora, o Estado precisa avaliar-se permanentemente quanto ao seu poder e seu papel. A fé, pois, tem uma contribuição importante frente aos processos que mostram o crescimento da riqueza mundial e o respectivo aumento da desigualdade; a consideração da corrupção e da ilegalidade, e os desrespeitos aos direitos humanos.
 
É óbvio que a fé tem que ressoar na política, bastando pensar o desafio de preservação e respeito que é a valorização da pessoa humana na sua integridade. Assim, a fé tem iluminação para as mais diferentes realidades, evocando e remetendo a valores próprios e determinantes na fraternidade que há de fecundar o entendimento do desenvolvimento. Quando se pensa o desenvolvimento integral, fruto da ação política que determina rumos e escolhas de prioridades, remete ao sentido e configuração de direitos e deveres. À luz da fé, sua vivência e o lidar com seus valores têm uma contribuição importante. Em jogo está o respeito à vida humana, em todas as suas etapas, comprovando que há sempre ganhos quando a fé ressoa na política.
 
Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte
 

 

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Por que chamamos de derrota?


Ganhar ou perder é algo que está propício a nos acontecer constantemente. Ganhar ou realizar-se é algo tão prazeroso que estamos sempre à procura, às vezes passamos ate por cima dos nossos limites para tal conquista. Mas e quando perdermos? Não realizar aquilo que se planejou é algo realmente frustrante para todos nós seres humanos, mas isso não quer dizer o “fim do mundo”. Sempre quando a derrota por mais que seja dura, tem algo de bom nela. Ham? Como assim? Todos nos ouvimos ou se ainda não ouviu vai ouvir “Há males que vem para o bem”. Baseado nisso podemos afirmar que, tem coisa boa mesmo estando com gosto de amargo! Normal quando ficamos tristes por uma perda, ou algo que mentalizamos tanto e não deu certo. Esse “não deu certo” significa que ainda não é hora certa. Para Deus tudo tem sua hora, não entendemos muito isso e pior não aceitamos, por mais esclarecido que seja. Ver uma pessoa feliz deveria nos trazer felicidade também, mas quando não há conhecemos não estabelecemos essa conexão ou não há essa compreensão, trazendo junto uma sensação de que você não é feliz. Poxa, onde está a essa coisa boa de perder então? Uma porta se fecha ou se abre, ou seja, quando não é concretizado é porque vem algo bem melhor, e mais na hora certa! Unbelievable! Quando você realizar aquilo que tanto quer, pode ter certeza que Deus preparou cuidadosamente tudo isso para você! Então não devemos ficar tristes ou frustrados por mais difícil que seja sua perda, pois Deus prepara algo melhor para você!

By:Lucas Assis.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SER CHIQUE SEMPRE

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.  A verdade é que ninguém é chique por decreto.  E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda.  Elegância é uma delas.  Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.  O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem,  mas a forma como ela se comporta perante a vida.  Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.  Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.  Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.  Chique mesmo é parar na faixa de pedestres.
É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.  Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.  É lembrar do aniversário dos amigos.  Chique mesmo é não se exceder jamais!  Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.  Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.  É "desligar o radar" quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e
prestar verdadeira atenção à sua companhia.  Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.  Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!  Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de  se lembrar sempre do quão breve é a vida, e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.  Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem.
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas amor e fé nos tornam humanos! 



por Lucas Assis 

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Missão mais que possivel....

JFVD apresenta....
                Missão mais que possivel....


Nada como um dia em missão para deixar nosso corpo cançado, mente esgotada, mas alma recarregada. Nossa "missão-impossivel" foi na comunidade Corrego do Feijao. Chegamos bem cedo a igreja, fazendo aquela "bagunça organizada". Fomos recebidos com muita alegria por todos que lá estavam, nos organizamos e fomos em busca de nosso objetivo, que era evangelizar. Os moradores do C. do Feijão, são pessoas simples e acolhedoras. Na maioria das casas onde passamos, fomos recebidos com carinho e bastante atenção. Nossa principal finalidade era resgatar os moradores para a missa, que naquele dia seria ministrada no horário das 18:00hs, e tambem para missãozinha com as crianças. Essa missãozinha por sua vez foi a que mais marcou a todos. Crianças correndo por toda a parte, brincando, cantando, trazendo a alegria que so elas tem. A que se frizar as irmas carmelitas, que nos apoiaram/ajudaram muito durante nossa missão. Foi um dia de muita alegria e conhecimentos para todos, o JFVD fica e ficará cada vez mais unido com esses dias em missão!


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Missão Jovem 2010




♪♫      Não para, não para, não para não....      ♪♫
Final de semana prolongado passou, descansamos muito, mas ta na hora de “trabalhar” galera. Bem nesse final de semana, exclusivamente no domingo 17/10, fomos convocados a comparecer em massa, em mais uma missão, esta por sua vez acontecerá na comunidade do Córrego do Feijão. Nosso grupo tem a “missão” de levar muita alegria com os nossos palhaços(as) de plantão. Pois bem, não marquem nada para esse dia, porque dia 17/10 será uma grande festa!
Então....
1...2...3...4 FVD é um barato...
4...3...2...1 Vamos todos com Jesus!.




 Missão Jovem, Igreja Viva Sempre em Missão
Comunidade Córrego do Feijão
Dia 17 de outubro de 2010

Movidos pelo Espírito do Senhor e orientados pela sua Santa Palavra, nós jovens, seguiremos em missão. Venha participar conosco!
 
08h00 Oração e Café da manhã
09h00 Saída/ Visita nas casas
12h30 Almoço
15h00 Missãozinha com as crianças
17h00 Momento Mariano
18h00 Missa
19h00 Animação Ministério de Música Grupo Caju
Grupo de Dança Maranatha
Venda dos deliciosos pastéis da Maria


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Aniversário de 1 ano de Juventude FVD





  


Aniversario de 1 ano de juventude FVD

Um ano de Juventude F.V.D (FIAT VOLUNTAS DEI), temos motivos para comemorar? SIM! e como temos, muita luta, esforço, e dedicação de todos para o nosso primeiro aniversário acontecer.
    Foram 365 dias muitas emoções, alegrias, tristezas, trabalho,e principalmente de muita união."Faça a vontade de Deus", foi o que prezamos, e certamente o que levaremos para todos os lugares onde o grupo estiver.
Começando com uma ideia de 4 seminaristas e 3 jovens de montar um grupo de jovens na Matriz em Brumadinho, que quando tiramos do papel dia 03/10/2009 deu tudo errado, mais não desistimos.
Assim foi aumentado os integrantes, algumas pessoas queridas infelizmente não puderam continuar, mas grupo sempre esteve forte para encarar não só essas como outras adversidades. Estamos sempre em busca do "fazer o bem", com muita alegria e espírito jovem, que marca registrada em nosso grupo. Esse 1º aniversário de muitos que viram, por que somos mais que amigos, somos irmãos!
 
Parabéns!
Parabéns!
Um ano de conquistas
que vem mais uns 10!

Parabéns!
Parabéns!
FVD é mais que um grupo, somos irmãos, somos 10!



"Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé,(...)."
1Tm 4,12

Nada na vida acontece em vão

Se um dia ao acordar, você encontrasse, ao lado da sua cama, um lindo pacote embrulhado com fitas coloridas,
você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, rasgando o papel, curioso para ver o que havia dentro...
Talvez houvesse ali algo de que você nem gostasse muito...
Então você guardaria a caixa, pensando no que fazer com aquele presente aparentemente "inútil"...
Mas no dia seguinte, lá está outra caixa.
Mais uma vez, você abre correndo e dessa vez há alguma coisa da qual você gosta muito...
Uma lembrança de alguém distante, uma roupa que você viu na vitrine, a chave de um carro novo, um casaco
para os dias de frio ou simplesmente um ramo de flores de alguém que se lembrou de você...
E isso acontece todos os dias, mas nós nem percebemos...
Todos os dias quando acordamos, lá está, à nossa frente, uma caixa de presentes enviada por Deus,
especialmente para nós: um dia inteirinho para usarmos da melhor forma possível!
Às vezes ele vem cheio de problemas, coisas que não conseguimos resolver, tristezas, decepções, lágrimas...
Mas outras vezes, ele vem cheio de surpresas boas, alegrias, vitórias e conquistas...
O mais importante é que, todos os dias, Deus embrulha para nós, enquanto dormimos, com todo o carinho,
nosso presente: O DIA SEGUINTE!
Ele cerca nosso dia com fitas coloridas, não importa o que esteja por vir...
a esse dia quando acordamos, chamamos PRESENTE...
O PRESENTE de Deus pra nós.
Nem sempre Ele nos manda o que esperamos, o que queremos...
Mas Ele sempre, sempre e sempre, nos manda o melhor, o de que precisamos, e que é sempre muito mais
do que merecemos...
Abra seu PRESENTE todos os dias, primeiro agradecendo a quem o mandou, sem se importar com o que vem
dentro do "pacote".
Sem dúvida, Ele não se engana na remessa dos pacotes.
Se não veio hoje o PRESENTE que você esperava, espere...
Abra o de amanhã com mais carinho, pois a qualquer momento, os sonhos e planos de Deus pra você chegarão
embrulhadinhos pra PRESENTE!
DEUS não atende as nossas vontades, e sim nossas necessidades.
Que você tenha um dia abençoado, cheio da Presença de Deus, e que seu presente venha lhe trazer muita paz,
Experiências com Deus, e esclarecimentos sobre o muito que ainda temos a aprender com Ele e por Ele!
Tenham um excelente fim de semana e feriado!!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Viagem a Aparecida do Norte e Passa Quatro!!! (24 a 26/09/2010)





As coordenadoras Caroline e Poliana prontas para a viagem


Indo para Aparecida/SP



No hotel em Aparecida/SP


Missa dos 75 anos Betharramistas nos Brasil no sábado de manhã em Aparecida/SP
Aparecida/SP
Aparecida/SP
Passeando em Aparecida/SP
Mascote da campanha dos devotos em Aparecida/SP
Café da manhã no domingo em Aparecida/SP
Indo embora de Aparecida/SP
Missa dos votos pertetuos dos Irs. no domingo de manhã em Passa Quatro/MG


Missa dos votos pertetuos dos Irs. no domingo de manhã em Passa Quatro/MG

Missa dos votos pertetuos dos Irs. no domingo de manhã em Passa Quatro/MG

Missa dos votos pertetuos dos Irs. no domingo de manhã em Passa Quatro/MG








Nas vésperas de nosso 1º aniversário, fomos beneficiados com uma viagem pra la de especial, fomos nada mais nada menos que nas cidades de Aparecida/SP, e Passa-Quatro/MG. A viagem foi marcada pela alegria contagiante de nosso grupo, destaques para o Sr. Tulio (animador de viagens) e para a batucada do fundo de buzão. Aparecida é uma cidade única, onde sua principal atracão é a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, e no sábado de manhã aconteceu a missa de comemoração dos 75 anos dos Betharramitas no Brasil e não podia faltar a presença da Juventude FVD de Brumadinho. Concerteza será sempre lembrado por todos nós, pois foi a primeira viagem grupo.
Fomos também a a simpática cidade de Passa-Quatro, onde está localizado o seminário dos Betharramitas, onde aconteceu a missa dos votos perpétuos dos nossos queridos Ir.Robson e Ir.Luiz Henrique, que apesar do chuvão, não podíamos deixar de presenciar esse momento tão importante na vida deles. E logo após a missa aconteceu o almoço no seminário Betharramita e há que se frisar a hospitalidade dos irmãos, pois fomos realmente recebidos com muita alegria, o que deixou a viagem e a parada mais agradável. Alem disso visitamos o seminário, (onde funciona uma escola) um local agradabilíssimo,privilegiado por uma vasta natureza ao redor, o que proporciona muita paz interior. Muitos quilómetros rodados, muita disposição de todos, viagem cansativa, mas de um retorno espiritual e pessoal sem tamanho!

Fim da viagem...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Um minuto para pensar..


É sempre bom recepcionar as pessoas com uma bela frase de boas vindas, entao SEJAM BEM VINDOS. Isso mostra que somos receptivos e estamos felizes em recêbe-los. Um boa frase de boas vindas serve também para "quebrar o gelo" do primeiro encontro. Bem, estamos em tempos de vacas magras, ou em outras palavras, que os jovens estao cada vez mais afastando da igreja. Porquê disso? Bem, explicações são varias, mas soluções quase nunca encontradas.
Quando  passamos o convite para algum jovem ir a algum grupo de jovens, ou mesmo uma simples missa, o que não falta é motivo para não ir. Motivo?  Todos nos sabemos quais são.... Mas tem uma velha frase que diz assim: “A insistencia e persistencia, que nos leva a perfeição”, nunca desistir por mais dificil que seja. Há todos nos, e principalmente a Ilma. Marina, e ao Ilmo. Pedro damos as boas vindas ao grupo de jovens FVD.
“E cultive outras rosas, para o nosso jardim sempre ficar assim, bonito!”

"Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé,(...)."
1Tm 4,12

                                                                                    Ass: Lucas Assis

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

domingo, 22 de agosto de 2010

Missão Betharramita 2010 em Baependi-MG (24 a 30/07/2010)

A caminho de Baependi
Finalmente em Baependi

Primeiro dia de missão

Imagem da santa de Baependi  Nha Chica
Santuário
Preparação para a Leitura orante na Matriz
Encontro com os jovens
Preparação missãozinha com as crianças
Missãozinha
Missãozinha
Encontro com os jovens


Visita ao asilo
Encontro com os jovens
Missa de encerramento da missão
Missa de encerramento da missão
Turma que participou da missão
Turma que participou da missão
Turma que participou da missão
Turma que participou da missão
Turma que participou da missão
Jantar de despedida
Jantar de despedida
Jantar de despedida